Blog‎ > ‎

A visita ao ginecologista é essencial para a manutenção da saúde das mulheres!

postado em 12 de fev. de 2020 09:46 por 2f Digital - Agência de Marketing Digital   [ 12 de fev. de 2020 09:52 atualizado‎(s)‎ ]

Prevenção, cuidado ou tratamento são os motivos pelos quais mulheres sempre precisam procurar um médico ginecologista.

Fonte: g1.com.br

Quando falamos em saúde da mulher nos referimos a uma série de cuidados que devem ser mantidos constantemente e ao longo de toda vida, conciliando aspectos físicos, mentais e emocionais que envolvem o público feminino. Por isso, a periodicidade de visitas ao ginecologista, o médico responsável pelo estudo e cuidado com o sistema reprodutor feminino, é tão importante para que a saúde da mulher mantenha-se equilibrada.

É esse profissional que poderá auxiliar nas dúvidas e sintomas das pacientes desde a adolescência até a terceira idade, assim como pode encaminhar à realização de exames de rotina ou àqueles investigativos, para casos de complementação no diagnóstico de doenças.

A partir dos 40 anos a ida no ginecologista passa a ser fundamental por mais uma razão: a realização da mamografia para detecção precoce do câncer de mama. Na maioria dos casos esta doença desenvolve-se de forma silenciosa e discreta, não gerando dores ou desconfortos graves, e por isso o exame anual pode facilitar um diagnóstico precoce, possibilitando até 95% de chance de cura mediante tratamento especializado.

Melhores informações, favor agendar uma consulta com o médico Ginecologista de sua preferência.