postado em 28 de mai. de 2018 12:35 por 2f Digital - Agência de Marketing Digital
Atualmente existe uma grande procura por tratamentos personalizados e eficazes tanto por parte das mulheres como de muitos homens. Isso forçou as empresas a inovarem suas tecnologias para oferecer uma ampla variedade de fórmulas compatíveis com as necessidades dos dois, pois a pele masculina é bem diferente da pele feminina.
Pele Masculina x Feminina
Oleosidade da pele- Os homens têm mais glândulas sebáceas que as mulheres e portanto, têm mais poros. Tanto suas glândulas sebáceas como os poros são maiores que nas mulheres.
- A produção de sebo é o dobro da produção feminina, por isso a pele masculina é mais oleosa e mais brilhante e com maior formação de impurezas e acne.
- Homens adultos estão menos propensos a pele seca que mulheres adultas.
Envelhecimento da pele- Os sinais de envelhecimento aparecem mais tarde na pele masculina, mas as mudanças ocorrem rapidamente assim que começam.
- Os homens são mais afetados pela perda de massa muscular e firmeza da pele em combinação com o inchaço dos olhos e olheiras, o que confere uma aparência de cansaço.
- Os homens também ganham rugas, mas elas não lhes causam a mesma preocupação que nas mulheres. Apesar das rugas masculinas ocorrerem mais tarde do que nas mulheres, quando aparecem, os sulcos já estão plenamente formados.
- A pele masculina, em média, é aproximadamente 20% mais espessa que a pele feminina. Contem mais colágeno e tem um aspecto mais compacto e firme.
- Na pele masculina, o colágeno se reduz numa velocidade constante. Na pele feminina ele é afetado mais tarde, especialmente após a menopausa. Nesta fase, a pele perde elasticidade e os efeitos são mais pronunciados que na pele masculina.
- Na média, os homens que se barbeiam o fazem 16.000 vezes durante a vida inteira.
- O barbear diário deixa a pele maias sensível.
- Fazer a barba diariamente estressa a pele e pode causar irritações. Elimina a camada superior das células cutâneas, expondo a pele imatura, que é especialmente sensível às influências externas.
- 40% dos homens tem problemas de pele relacionados com o ato de se barbear. Os mais propensos são aqueles mais jovens e com pele mais fina.
- Uma lâmina de barbear cega e/ou a falta de lubrificação ao barbear-se podem causar cortes e arranhões.
Devido a estas diferenças é indicado que os tratamentos de controle da oleosidade e envelhecimento sejam diferentes e individuais para a pele masculina e para a feminina atendendo as reais necessidades de cada tipo de pele.
|
|